“Serão utilizados reforços (para operações policiais) de outras unidades para gerar melhor sensação de segurança à comunidade”

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, anunciou nesta quarta-feira, 26, que a região Meio-Oeste, em especial os municípios circunvizinhos a Videira, terá novos efetivos a partir do mês de dezembro, quando vão se formar 950 novos PMs. Informação foi repassada durante a reunião liderada pelo deputado Natalino Lázare com a presença de lideranças políticas de 9 municípios (veja lista abaixo).

A recente onda de assaltos a bancos em cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) motivou a audiência. Todos os presentes solicitaram o aumento no número de policiais em suas cidades, bem como ações de inteligência e mais operações pontuais no combate à criminalidade.

“O deputado Natalino está constantemente no nosso gabinete, preocupado com a Segurança Pública. Buscamos cada vez mais interagir os pleitos da região. Nós teremos, no início de maio, o ingresso para o curso de formação de soldado. Dentro de critério técnico de distribuição queremos atender toda Santa Catarina e consequentemente o Meio-Oeste,” assegurou o coronel, salientando que neste período (de maio a dezembro), serão intensificadas as operações policiais na região.

Conforme informou o comandante-geral, “serão utilizados reforços de outras unidades para gerar melhor sensação de segurança à comunidade.” Ele ainda não soube precisar o número exato de PM’s que serão acrescentados à Amarp, mas garantiu que a região será contemplada.

UNIÃO E FORÇA

O deputado Natalino Lázare saiu satisfeito da reunião. “Sabemos das dificuldades da PMSC, mas sempre somos muito bem atendidos aqui. Já conquistamos avanços e a atenção com a região vai aumentar,” assinalou o parlamentar, salientando que foi muito importante a participação maciça das lideranças da região (seis prefeitos, três vices, o secretário-regional e uma presidente de Câmara de Vereadores), “pois é um sinal inequívoco de força e união.”

LIDERANÇAS PRESENTES

– Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga

– Secretário regional, Euro Viecelli

– Prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo

– Prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller

– Prefeita de Monte Carlo, Sonia Vedovatto

– Prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Domingo Loss

– Prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello

– Vice-prefeito de Salto Veloso, Mario Cesar Donadeli

– Vice-prefeito de Tangará, Valmor Vivian

– Presidente da Câmara de Matos Costa, Danuza Rodrigues

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook