Deputado Natalino Lázare participa da assinatura dos convênios com os prefeitos de Videira e Fraiburgo

Os municípios que se cadastraram no Programa de Infraestrutura Esportiva, como é o caso de Videira e Fraiburgo, foram contemplados com um convênio para a instalação de academias ao ar livre. As estruturas buscam incentivar a prática de exercícios físicos, principalmente dos idosos, melhorando a qualidade de vida a todos. Os documentos foram assinados pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, deputado Natalino Lázare e os prefeitos Claudete Gheller Mathias e Dorival Carlos Borga, na última terça-feira, 3, na SOL.

“Quero agradecer a sensibilidade e o empenho do secretário Pavan pela liberação destas academias e parabenizar a administração destes municípios por realizarem todo o processo com excelência, cumprindo todas as exigências para a tramitação. Fico muito feliz em poder fazer parte desta viabilização e contribuir para o desenvolvimento de Videira, Fraiburgo e toda região”, enfatiza o deputado Natalino.

A prefeita Claudete agradeceu a dedicação de toda equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e toda dedicação que o deputado Natalino Lázare tem prestado a Fraiburgo. O prefeito Borga destacou que a academia ao ar livre foi muito requisitada pelos videirenses e completou falando sobre a imprescindível parceria com o deputado Natalino que sempre busca estreitar a relação do município com o Governo do Estado.

Lazare ressalta que a região também tem outros pleitos, que foram sinalizadas de forma positiva, como a liberação de recursos para a reforma de centros esportivos e aquisição de equipamentos para a realização de atividades. Para o turismo, o parlamentar frisou a necessidade de um projeto de sinalização turística, que devem indicar rotas gastronômicas, principais pontos turísticos entre demais informações para facilitar o acesso aos atrativos dos municípios da região.

Foto: Guilherme Garcia / Divulgação

Foto: Guilherme Garcia / Divulgação

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook