Projeto do deputado Natalino Lázare homenageia legado no cooperativismo catarinense

Em homenagem a vasta atuação no Cooperativismo, sendo referência no Agronegócio brasileiro, Odacir Zonta recebeu o Título de Cidadão Catarinense, durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira, 31. O projeto de lei de autoria do deputado Natalino Lázare recebeu sanção do governador.

“Penso que a Assembleia Legislativa resgatou um dever de justiça. Nós devemos muito ao Zonta por toda sua trajetória dedicada ao agronegócio catarinense. Se não fosse por toda essa determinação na luta em defesa de Santa Catarina, o Estado não teria esses números de destaque na economia nacional”, enfatiza o deputado Natalino Lázare.

Para o deputado Natalino, é incontestável o legado deixado pelo deputado federal, entre 2003 e 2010, atuando de forma destacada para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. “Bem antes de chegar à Câmara Federal, Zonta já era uma grande referência no setor agropecuário catarinense e brasileiro”, ressalta o deputado.

O parlamentar acrescenta ainda que Zonta deu continuidade ao trabalho nestes últimos anos, com contribuições fundamentais para resolução de problemas e apontando caminhos para a evolução da produção agrícola.

Em seu discurso e agradecimento, Zonta destacou a importância da família nesta caminhada e lembrou do cooperativismo que norteou sua vida. “A família é nosso maior patrimônio e a agricultura é nossa luta diária. A idade não importa, o que importa é a nossa disposição, buscando sempre ser útil aos segmentos que buscam sua participação na comunidade com honradez, valores preservados e ética que aprendemos desde os primeiros dias de vida com nossos pais e que, graças a Deus, mantivemos até agora na vida”, afirma.

PERFIL

Odacir Zonta nasceu em 1945, é natural de Encantado, Rio Grande do Sul. Contabilista e professor, já ocupou diversas funções públicas e vasta atuação no setor agrícola. Além dos mandatos como deputado federal, exerceu o cargo de vice-prefeito de Ipumirim, por duas vezes, entre 1969 e 1973, e 1973 e 1979, e, deputado estadual de Santa Catarina na 13ª e 14ª legislatura. Atualmente Zonta atua como consultor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

deputado-natalino-lazare-foto-solon-soares-agencia-al-5 deputado-natalino-lazare-foto-solon-soares-agencia-al-2 deputado-natalino-lazare-foto-solon-soares-agencia-al-1 deputado-natalino-lazare-foto-solon-soares-agencia-al-4

 

 

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook