Maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi proposta pelo deputado Natalino Lázare

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav) receberá a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Por proposição do deputado Natalino Lázare, nesta segunda-feira, 20, o parlamento homenageará com a Comenda do Legislativo Catarinense a instituição que é presidida por Vilson Giazzoni e Eliandro Pazin.

“A Aciav é um instrumento para o desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade de Videira, responsável por integrar o empresariado videirense, promovendo o associativismo na busca por soluções e defendendo os interesses dos trabalhadores de cada bairro do município”, enfatiza o deputado Natalino.

A associação foi fundada no dia 13 de Maio de 1951 com o objetivo de congregar a classe empresarial de Videira e região, tendo Saul Brandalise como primeiro presidente da instituição. Atualmente, a entidade é formada por empresas da área industrial, comercial, prestadoras de serviços, agronegócios e autônomos.

Ao longo de seus 66 anos de atuação, a ACIAV realizou diversos eventos, cursos, palestras, reuniões, reivindicações, pleitos e anseios de seus associados. Muitas lutas e reivindicações aconteceram neste período desde sua fundação, consolidando que somente com a união de seus associados a entidade se torna forte e representativa.

A Aciav conta com 283 empresas associadas, nos diversos segmentos da economia local. A associação busca liderar e promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável da classe empresarial, através da representatividade e da prestação de serviços. Tem como objetivo ser reconhecida como entidade líder e propulsora do desenvolvimento socioeconômico da classe empresarial.

Diretoria da Aciav. Foto: Divulgação.

Diretoria da Aciav. Foto: Divulgação.

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook