Pacote tecnológico é alternativa para incrementar a fruticultura no Meio-Oeste

Na abertura da colheita da maçã, deputado Natalino ressaltou a importância do setor para a economia da região

A abertura oficial da colheita da maçã, em Fraiburgo, contou com a participação do presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, deputado Natalino Lázare. A cerimônia teve também a presença de lideranças políticas com representatividade nacional e estadual, além de empresários, produtores e convidados.

No evento, realizado na última segunda-feira, 29, o deputado Natalino destacou a importância da criação de um pacote tecnológico para incentivar a produção frutícola na região. “A fruticultura é uma excelente alternativa econômica, em especial no Meio-Oeste, mas ainda precisamos avançar e evoluir muito em tecnologia para incrementar a produção de frutas. Entregamos ao Governo do Estado um pacote tecnológico e econômico contendo exatamente as necessidades do setor, agora buscamos uma agenda de definições para que as ações possam sair do papel”, afirma o parlamentar.

Com uma safra estimada em 1,2 milhão de toneladas, a região de Fraiburgo é hoje responsável por 20% da produção nacional da fruta. Segundo levantamento da Associação dos Fruticultores de Fraiburgo – AFF, no Estado a produtividade do município alcança 20%, mas este índice é maior se considerado outros 10% vindos de outras regiões para armazenagem, beneficiamento e venda no mercado interno e externo.

A cerimônia de abertura oficial da colheita da maçã foi promovida em parceria com a Associação dos Fruticultores e teve o apoio om apoio da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, Associação Empresarial de Fraiburgo – Aciaf, Epagri e Rota da Amizade.

Deputado Natalino Lázare participa da abertura da  colheita da maçã em Fraiburgo / Divulgação

Deputado Natalino Lázare participa da abertura da colheita da maçã em Fraiburgo / Divulgação

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook