Parlamentar foi autor do projeto de lei que institui o dia do Advogado Criminalista

A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (Aacrismesc) homenageou o deputado Natalino Lázare durante a solenidade de Posse da nova Diretoria para o triênio 2018/2020. O parlamentar foi autor do projeto de lei que deu origem a lei estadual n. 17.207/17 que institui o dia do Advogado Criminalista.

O deputado Natalino destaca que dos profissionais da advocacia, notadamente nos últimos tempos, sem dúvida alguma, os que mais enfrentam as agruras do cotidiano são os que se dedicam à advocacia criminal. “Quase que diariamente estão diante de atos arbitrários, violações de direitos de seus constituintes de suas prerrogativas profissionais, enfim, uma lista enorme de vicissitudes que outros colegas advogados não conhecem no seu dia a dia”, ressalta.

Durante a cerimônia realizada na última segunda-feira, 5, tanto o antigo presidente da Aacrimesc, Dr. Hélio Rubens Brasil, quanto o novo presidente empossado, Dr. Renato Boabaid, parabenizaram a iniciativa do deputado Natalino pela criação da lei e enalteceram o trabalho parlamentar que está sendo realizado em Santa Catarina, em diversas áreas com destaque para o Agronegócio catarinense.

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, e o Conselheiro Federal da OAB, Tullo Cavallazzi Filho, também participaram da solenidade.

deputado-e-homenageado-na-aacrimesc-02

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook