Demanda foi a mais solicitada em audiência com representantes da Facisc

Em audiência com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), os representantes apresentaram ao deputado Natalino Lázare uma série de demandas do Meio-Oeste. A mais solicitada foi a melhoria do sistema de energia elétrica de toda a região, uma das bandeiras do parlamentar.

O deputado Natalino, que é presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, encaminhou uma indicação ao governador e ao presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina em busca de soluções para atender essas reivindicações.

“A necessidade de melhorias nas redes para as propriedades rurais tem aumentado nos últimos anos. O desenvolvimento do agronegócio catarinense carece de um sistema de redes trifásico, pois utiliza equipamentos e máquinas que exigem alto consumo de energia”, ressalta o deputado Natalino.

Os representantes destacaram que em 2014 a Celesc um cronograma de investimentos para a região, no qual constava a projeção de até 2018 ser implantada uma nova linha de transmissão e uma nova subestação em Fraiburgo.

“A Celesc é uma empresa séria que está preocupada com o desenvolvimento catarinense. Sei que existem demandas pontuais, como a subestação de Fraiburgo, mas estamos atentos a isso e trabalhando muito em busca de soluções para modernizar a eletrificação rural, passando as redes de monofásica para trifásicas”, afirma Natalino.

Confira a sonora do deputado Natalino Lázare

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook