Parlamentar defende produtores rurais e caminhoneiros na CCJ

Produtores rurais e caminhoneiros foram defendidos pelo deputado Natalino Lázare, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 22. O parlamentar manifestou sua indignação e preocupação com o aumento dos preços dos combustíveis que acabam gerando alta nos custos penalizando o setor produtivo do agronegócio.

“Sou contra esses aumentos abusivos. Sabemos que 55% do que pagamos quando abastecemos, é imposto. Precisamos proteger os nossos produtores que são responsáveis pelo desenvolvimento do país e essa também será a minha luta”, ressalta o deputado Natalino.

Convocados pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), diversos caminhoneiros manifestaram na última semana contra a medida bloqueando inúmeras rodovias federais.

Para os caminhoneiros, o aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo. Além disso, os tributos PIS/Cofins, majorados em meados de 2017, com o argumento de serem necessários para compensar as dificuldades fiscais do governo, são o grande empecilho para manter o valor do frete em níveis satisfatórios.

Deputado Natalino durante reunião da CCJ - Foto: Reprodução.

Deputado Natalino durante reunião da CCJ – Foto: Reprodução.

Confira a sonora do deputado Natalino Lázare na CCJ

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook