Chegamos a uma situação onde o produtor não recebe o insumo para continuar produzindo. Na outra ponta, com as paralisações, não consegue escoar aquilo que foi produzido

Presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, o deputado Natalino Lázare está articulando a criação de uma Comissão de Deputados para debater a grave crise dos combustíveis com o governador do Estado. A disparada no preço dos combustíveis ameaça toda a cadeia produtiva do agronegócio catarinense, inclusive o setor de transportes, que lidera paralisações contra os preços do Óleo Diesel.

“Chegamos a uma situação onde o produtor não recebe o insumo para continuar produzindo. Na outra ponta, com as paralisações, não consegue escoar aquilo que foi produzido. A situação é crítica e exige mobilização da sociedade e dos Poderes, muito embora a competência para a resolução dos problemas neste caso seja do governo federal,” assinala Natalino, salientando que a elevação no preço dos combustíveis significa aumento de impostos. Mais de 50% do valor do litro do Diesel ou da gasolina é formado por impostos como PIS, COFINS, ICMS e outros. E quem vai pagar essa conta são todos os brasileiros.

“Estamos pagando combustível em dólar (política imposta pela Petrobras) mas os brasileiros ganham em Real. Obviamente que essa conta não vai fechar,” acrescenta o parlamentar, que encaminhou ofício à Presidência da Casa para que seja criada a comissão parlamentar para tratar do assunto. Tanto em Santa Catarina como em Brasília.

oficio-deputado-natalino

Confira os nossos Projetos de Leis
Acesse a nossa página no Facebook