contato-natalinoNatalino Lázare é filho de Jocelino Lázare e Agnese trento Lázare. Nasceu em 25 de dezembro de 1947 no então distrito de Videira, hoje município de Arroio Trinta. Filho de Agricultores permaneceu na lavoura até os 14 anos, quando foi estudar no seminário Diocesano de Lages, onde concluiu o 1° grau. Fez o 2°grau também em Lages, no colégio Diocesano. Desde muito cedo conheceu as dificuldades impostas pela vida, principalmente aos mais pobres, mas sempre lutou para aprender e vencer os obstáculos.

Casou-se com Ivete Maria Secco Lázare com quem teve quatro filhos: Jucimar, Leandro, Marília e Odirlei e hoje tem três netos: Lucas, Natália e Renato. Graduou-se em letras português/francês pela antiga Fearp/Caçador e posteriormente foi professor e diretor em escolas de Arroio Trinta, além de atuar como professor universitário em Videira. Sua liderança, capacidade e vontade de melhorar a sociedade e contribuir para o engrandecimento das pessoas o tornaram uma referência, fato este que levou Natalino a ser convidado por lideranças a ingressar na política. E foi o que aconteceu.

Foi eleito prefeito de Arroio trinta de 1983 a 1988 e novamente de 1993 a 1996, permanecendo a frente do executivo Arroiotrintense por dez anos, período este em que continuou a ser referência para toda a região, destacando-se como uma grande liderança regional. Neste período foi Presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), da federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e 1° Secretário da Confederação Nacional dos Municípios. No intervalo entre os dois mandatos de prefeito atuou como Gerente Regional da Celesc de Videira. Nos anos de 2001 e 2002 foi chefe de gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Em 2008 e 2009 foi secretário do Desenvolvimento Regional de Videira. Além de ser escritor e compositor, hoje Lázare é palestrante e consultor publico.

Em 2014, Natalino foi eleito, pela primeira vez, deputado Estadual de Santa Catarina, com 20.932 votos. Participa de algumas comissões da Assembleia Legislativa, sendo presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural. É ainda membro das Comissões de Direitos Humanos; Educação Cultura e Desporto; Prevenção e Combate as Drogas; Trabalho Administração e Serviço Publico.